Ferramentas úteis

Cheats go - Fórum (Do mesmo criador de WinRAR Blog)

Qualidade dos filmes

  • CAM – O CAM é um rip feito no cinema, normalmente com uma câmera digital. Às vezes é usado um tripé, mas na maioria das vezes isso não é possível, deixando a filmagem tremida. Devido aos lugares disponíveis no cinema também não serem sempre no centro, pode ser filmado com ângulos diferentes. Se cortado (cropped) adequadamente, é difícil diferenciar, a não ser que tenha legendas na tela, mas muitas vezes os CAM são deixados com bordas pretas na parte de cima e de baixo da tela. O som é gravado com o microfone embutido da câmera e, especialmente em comédias, risadas são ouvidas durante o filme. Devido a esses fatores, a qualidade de som e imagem costuma ser muito ruins, mas às vezes, com sorte, o cinema está quase vazio e apenas baixo ruído será ouvido.




  • Tele Sync (TS) – Um Tele Sync tem as mesmas características de um CAM, só que usa uma fonte externa de áudio (normalmente um fone de ouvido na poltrona para pessoas que não ouvem bem). Uma fonte de áudio direto não garante uma boa qualidade de áudio, pois muitos barulhos podem interferir. Muitas vezes um telesync é filmado em um cinema vazio ou da cabine de projeção com uma câmera profissional, gerando uma melhor qualidade de imagem. A qualidade pode variar muito. A maior parte dos Telesyncs são CAMs que foram rotuladas de forma errada.




  • Work Print (WP) – Um workprint é uma cópia do filme que ainda não foi finalizado. Pode conter cenas faltando música e a qualidade pode variar de excelente a muito ruim. Alguns WPs são diferentes da versão final.




  • Tele Cine (TC) – Uma máquina de Tele Cine copia o filme digitalmente dos rolos. O som e a imagem costumam ser muito bons, mas devido ao equipamento e custos envolvidos, os telecine são muito raros. Geralmente o filme estará com o aspect ratio (proporção) correto, apesar de existirem telecine de 4:3 (tela cheia). TC não deve ser confundido com TimeCode , que é um contador visível e fixo durante todo o filme.






  • DVD Screener (DVDScr) – Normalmente com letterbox (faixas pretas), mas sem os extras que o DVD final possa ter. O ticker não costuma ficar nas faixas pretas, e pode atrapalhar a visão. Se o ripador tiver o mínimo de conhecimento, um DVDscr deve sair muito bom.




  • R5 – R5 se refere a um formato específico de DVD região 5. Em um esforço para competir com a pirataria, à indústria decidiu criar esse novo formato que é produzido mais rápido e mais barato do que os tradicionais DVDs. O que os difere dos DVDs tradicionais é que os R5 são transferidos diretamente de um telecine sem qualquer tipo de processamento de imagem, e sem nenhum adicional.




  • DVDRip – Uma cópia do lançamento final do DVD. Se possível, é lançado na internet antes mesmo do DVD de venda e/ou aluguel ser lançado. A qualidade deve ser excelente.




  • DVD-R – Se trata de uma cópia do filme original contendo extras, seleção de idioma e tudo mais que o DVD original/aluguel possa oferecer. Como se trata da versão final do DVD, essas cópias tornam-se maiores, quase sempre ocupando uma mídia de DVD completa – 4.35 GB.

Gostou??? Então Copie esse post para seu Blog:

0 comentários: